segunda-feira, setembro 25, 2006

O Início

Hoje começa mais uma semana. O drama, a tragédia, o horror, de enfrentar mais 5 dias de trabalho, stress, cansaço. O fim-de-semana já lá vai e com ele mais uma ida ao sítio do costume, logo ali no fim da calçada.

O nosso grupo, mais uma vez, não esteve reunido este fim-de-semana e então decidi tomar a iniciativa de vos contar como foi:

- Ponto de Encontro do costume
- Chegada ao Bairro e ida até ao Alto Bar
- Bebidas e 2 dedos de conversa
- Melgas a rondar
- Uso de Dum-Dum para afastar melgas
- Ida até ao Suave
- Mais 2 dedos de conversa, sem bebidas de graça
- Descida da calçada, devagarinho por causa dos saltos altos (Mas são de cunha fininha!!!)
- Entrada no sítio do costume, cumprimento ao Dartagnan, enquanto conta as notas de €
- Ida até ao bar, "Vamos dançar que a música tá muito boa"
- Dança, dança, dança
- As melgas não deixam de rondar, há que dar uso ao Dum-Dum
- Estas melgas são poderosas, é melhor irmos ao bar refrescar a garganta
- Até que enfim, alguém nos oferece bebidas
- Conversa puxa conversa "Para que serve a câmera?" "Não sei bem" "Acho que é para o HI5"
- Ai a coisa fofa :)
- Por momentos, houve separação física dos membros do grupo
- Mais conversa, parece interessante
- Bem, acho que tá na hora de irmos dançar outra vez
- Dança, dança, dança
- "Como é que ele faz estas misturas?"
- "Lindo! Este gajo tá lá"
- "Não acredito. Já está a arrumar as coisas" Luz semi-amarela. "Ele ainda volta"
- Não voltou e apercebemo-nos disso quando aquela luz branca/amarela horrível apareceu
- Desta vez, não fomos as últimas. Adeus até para a semana

Boa semana para todas

quarta-feira, setembro 20, 2006

A meio da semana...

Hoje, ao dar uma olhadela no blog e noutros sites, enquanto vou trabalhando (tudo ao mesmo tempo), lembrei-me de uma coisa muito importante:

Ainda não é este fim-de-semana que as Incógnitas vão todas juntas ao sítio do costume, no fim da calçada. Há sempre qualquer coisa que impede a nossa ida em bando. E as pessoas notam a falta da presença de um ou mais elementos do grupo.

A minha questão: Para quando uma ida ao sítio do costume, sem impedimentos de todas as partes?

terça-feira, setembro 19, 2006

O que hei-de escrever na minha crónica hoje???

Visto que já me chatearam a cabeça, porque estão a sentir a falta da minha escrita (deve ser muito boa, para haver tanta insistência), decidi roubar uns minutinhos ao patronato e dedicar esse tempo a este maravilhoso blog.

Ontem, fiquei por casa à noite, uma coisa rara, ultimamente, e decidi embrulhar-me com o televisor. Já tinhamos saudades um do outro e não nos conseguimos largar durante umas 4 horas, non-stop. Já lhe tinha piscado o olho no domingo à tarde, mas não pude continuar pela noite dentro, pois as Incognitas decidiram ir ao cinema, ver um filme light para não causar congestão. Continuando, reatei a minha relação com o televisor ontem e adorei ter retomado, pois andava a perder coisas fabulosas neste tempo que me afastei. Vi "Will & Grace", "The Simpsons", "Amytville - Mansão do diabo" (este aos bocadinhos, pois sou um bocado assustadiça), "Os crimes do Rio Rei", e por último "Sex and the City".

"O Sexo e a Cidade" é a série de eleição de qualquer gaja que se preze. A mulher que não gosta desta série não é verdadeiramente uma mulher ou está choné da cabeça, pois até as lésbicas gostam de ver as aventuras da Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte. E então pus-me a pensar, porque é que as mulheres se identificam tanto com estas 4 personagens?

Falo por mim:

- não moro em Manhattan,
- não sou trintona,
- não estou inserida num mundo de modelos e gente famosa,
- (ainda) não me sinto realizada profissionalmente,
- não tenho os homens aos meus pés,
- não uso roupa de marcas de alta costura caríssimas nem gasto um dinheirão em sapatos de salto alto, que só vão magoar os meus pés, para além de que não consigo equilibrar-me,
- a minha bebida preferida não é Cosmopolitan.

Mas aí percebi, que o que está por detrás disso tudo é a amizade entre 4 mulheres, todas elas diferentes e com as suas peculariedades, que estão juntas nos bons e nos maus momentos e que tentam, e conseguem, vingar num mundo feito para os homens. Acima de tudo está a amizade e esta série mostra que as mulheres conseguem ser amigas umas das outras, sem intriguices e falsidade, como às vezes se encontra por aí. E depois, é o facto de que os homens são todos iguais, pensam todos da mesma maneira, por mais que nos custe admitir. E, digam-me vocês moçoilas, não andamos todas à procura de "um homem de verdade", como as meninas do Sexo e a Cidade?

Pois é, cadê eles???

segunda-feira, setembro 18, 2006

Saturday night fever!

Já que a sempre serei incógnita decidiu andar mais caladinha... (quem diria!), faço eu as honras de contar às incógnitas ausentes quais foram os momentos altos da noite de sábado.

A saber:

. Visita habitual a um dos meus cantinhos preferidos do BA - com bebidas oferecidas (o que é sempre agradável) e a descoberta de um novo Dj com uma selecção musical 5*****
. Dois dedos de conversa animada para saber as novidades
. Descida da calçada, a alta velocidade, porque o frio assim o exigia
. Cumprimentos ao Dartanhã e sua fiel escudeira
. Entrada ao som de Bloc Party
. Cumprimentos aos novos amigos, habituais frequentadores e cúmplices na peregrinação semanal
. Cumprimentos ao JJ Nandinho e mais dois dedos de conversa
. Rai, encarregue do som, visivelmente divertido e a dançar por detrás do balcão
. Contágio dessa diversão pelos corpos presentes na pista
. Boa música, muito boa música, pela madrugada adentro, e uma pergunta sempre na cabeça... "como é ele consegue fazer estas misturas?!"
. A mal-amada luz amarela que anuncia o fim da noite
. Mais dois dedos de conversa com o Rai - "cuidado meninas, não se cansem!" - que não deixa de ter uma certa razão...
. Passagem rápida pelo bangaleiro - "sim, nós sabemos, somos sempre as últimas!"
. Um último adeus e até para a semana!

domingo, setembro 17, 2006

Duas baixas

Sábado foi noite de duas baixas no bando que desce a calçada. Um convite para parar em outras bandas cumpriusse e a noite foi agradável apenas pela boa companhia. É nestas alturas que afirmo com toda a minha convicção que amo Lisboa, a minha música e o incógnito. Lisboa porque foi uma cidade que me acolheu da melhor forma possível, encontrei cá a minha "melhor" forma de vida, encontrei as pessoas que partilharam e partilham cada pedacinho dela (da minha vida), e continuo a encontrar e a procurar! Já nem me sinto uma forasteira ... sinto-me em casa! A minha música. Sou dependente dela. Preciso dela como da água que bebo e do ar que respiro! Faz-me rir, faz-me pensar, faz-me chorar, faz-me recordar, faz-me dançar, faz-me sonhar, faz-me refletir, faz-me amar, faz-me, faz-me faz-me! Depois o incógnito, permite o encontro de tudo isto que acabei de falar. Sinto-me em casa também. Várias são as motivações daqueles de descem a calçada ao encontro do melhor sítio para se estar em Lisboa, onde a música e o ambiente vivem numa fantástica relação conjugal. As minhas são acima de tudo o que venho a tentar ,nestes três últimos meses, descrever neste blog!

Portanto, brindo ao Incógnito, à boa Música, ao Blog e ao bando que desce a calçada (este e todos os outros que partilham mais coisa menos coisa o mesmo que nós)

eu já sou incógnita

sábado, setembro 16, 2006

Mulheres ao poder!

É o que vos digo depois de uma noite fantástica com a Sofia encarregue do som. Há já algum tempo que não ouvíamos o set dela, tirando no outro cantinho especial no bairro que tanto gostamos, onde ela também faz uma perninha de vez em quando.
Muito bom! Em grande!

Casa cheia, calor e caipiroskas fresquinhas, o rever do JJ Nandinho mas desta vez na pista de dança (fico à espera do cumprir da promessa de regresso para Outubro) muita conversa e a revelação da enorme perspicácia do chefe e mestre Rai! Ele sabe e vê tudo! :)

Que venham mais noites como estas!!

Tivémos uma baixa no grupo, mas tenho a sensação que hoje vai haver desforra...

sexta-feira, setembro 15, 2006

ALTO BAR ...???!!!

Vamos lá iniciar o debate ... vamos ou não vamos ao Alto bar?
Queremos ou não queremos ir ao Alto bar?
Devemos ou não devemos ir ao Alto bar?

...?

Vá lá ... é que se for para ir é já hoje ... ou amanhã?

quinta-feira, setembro 14, 2006

Para vocês (e como já que se falou em gatos...)

Amigos fixes...

- Sabes onde é que 'tão os amigos fixes, mas mesmo, mesmo fixes, mesmo, mesmo...
- Epah fixes???
- Aqueles amigos que tu olhas para eles e dizes: "epah estes amigos são mesmo fixes!"
- Sabes onde é que eles estão, esses amigos tão fixes que até chateiam porque são fixes, os marotos? Sabes onde é que eles estão??? Sabes, sabes, SABES???
- Sei...
- Eu também! Estão a olhar para o monitor e a ler esta mensagem!!

uma piada ...







uma charada ... o que é???
especialmente para ti serei sempre incógnita!!!

:(

Pois ... admito a minha (pequena) percentagem de culpa para que sintas o que descreves. Achei que este deveria ser um post e não um comentário ao teu. Esta está a ser uma fase difícil. Trabalho, trabalho, casa, mudar de casa, trabalho, mais casa, mais mudar de casa, mais trabalho, um filme para disfarçar, um concerto fantástico de Marisa Monte para limpar os ouvidos a mente e a alma, mais trabalho, mais casa, mais mudanças, mais papeis, mais impostos, bolsos vazios, dinheiro a voar, trabalho ... tudo isto minha amiga do peito. Mas é uma pequena e passageira fase ... acredita, jamais deixarei este blog acabar ... gosto dele ... e sim quero que continue ...

sabes uma coisa ... muito trabalho (não sei se já tinha falado nisto!)

um beijo e uma flor para as minhas grandes e incógnitas amigas

quarta-feira, setembro 13, 2006

Às Incógnitas

Amigas:

Que se passa com vocês? Estão tão caladas, não dizem nada, não postam nada, não comentam nada... Nem parece vosso! A vida deixa-vos tão embrenhadas, que nem sequer têm 5 minutos para ler o nosso querido blogui e escrever qualquer coisa, qualquer coisa que seja, para que o blog http://nofimdacalcada.blogspot.com continue a crescer e a ser interessante como até agora tem sido?

Não gosto deste silêncio! O silêncio nem sempre é bom, sabiam? Às vezes convém dar um ar da nossa graça, para que a coisa continue a evoluir e a ser interessante, porque senão, de que vale divulgarmos a nossa criação, se depois, não temos nada de novo para mostrar e contar?

Eu sei que temos vida para além do Fim da Calçada, mas se tomámos esta iniciativa, acho que não devemos deixar este espaço morrer, como tantos outros já deixaram que acontecesse. Porque é possível que daqui a uns tempos já ninguém se lembre deste blog, e tudo o que sonhámos e criámos fique para sempre escondido nos confins dos arquivos desse vasto mundo que é a Internet.

Pensem nisso e "falem", postem, comentem, nem que seja baboseiras, mas façam qualquer coisa.

terça-feira, setembro 12, 2006

Apetece-me cantar ABBA

There was something in the air that night
the stars were bright, Fernando
they were shining there for you and me
for liberty, Fernando
though we never thought that we could lose
there’s no regret
if I had to do the same again
I would my friend, Fernando

Para ti JJ Nandinho :)

domingo, setembro 10, 2006

Felicitações

Camaradas Incógnitas:

É com orgulho que anuncio que, na passada 6ª feira, a adesão à greve foi de 100%.

Estamos de parabéns!

Resistimos estoicamente à tentação de descer a calçada, em solidariedade para com o nosso camarada JJ Nandinho!

sexta-feira, setembro 08, 2006

É só p'avisar...

Companheiras, camaradas, palhaças da vida:

É só para vos avisar, caso estejam perdidas no tempo, que hoje é sexta-feira, e como tal, conforme descrito em post anterior, vou iniciar o meu boicote ao sitio do costume, em consideração ao nosso querido JJ Nandinho.

Portanto, o boicote vai ter ínicio hoje e fim hoje... Acompanham-me nesta dificil missão?

Ass: Generala Serei(a)

quarta-feira, setembro 06, 2006

Boicote

Esta sexta acho que vou boicotar a ida ao incógnito, em sinal de protesto pelo JJ Nandinho se ter retirado, ainda que temporariamente, do sitio do costume...

segunda-feira, setembro 04, 2006

Relativo aos comentarios do "post" - "Eis que chega o dia..."

... até Outubro???? BBBBBUUUUUUUAAAAAAAAA :(

Há lá mais Dj's, mas cada um é igual a sim próprio ... e o Fernando M é único ... exclusivo ... lindo!!!!!

domingo, setembro 03, 2006

E foi assim ... o regresso

Já cheira e sabe a fim de férias. Voltamos ao Suave no sábado. Na sexta não foi possível. The Laps, e não podiamos começar a noite do regresso assim, daquela maneira. Maria cachucha ... também não podia ser ... enfim estamos a ficar queimadas em algumas paragens do BA. Então meninas, vamos lá a ter calma e baixar a bolinha que o guarda-redes é anão!!!! Bem Majong, pronto ... aí ninguèm nos vais incomodar (julgo eu). Bebemos .... há ... antes disso dois jarritos de sangria espumante para coisa ser comemorada a sério ... um jantar agradavel e conversa daquela (night just girls ... é sempre engraçada ... curioso, haviam muitas por lá).

Descer a calçada já a trocar o passito com alguns elementos já aos pulinhos e com muita dificuldade de esconder a emoção. Chegamos já estava cheio ... Olá ... as férias ... boas .... curtas ... saudades ... vodka com 7UP, água .... UUUUUHHHH .... mão no ar ..... hhhhhiiiiiiiihhhhhhhaaaaaaa ... olá .... olha não tiveste em paredes de coura .... mais uma vodka .... ui ... tão bom .... casa de banho .... mais mais mais ..... foi lindo!!!!!!!!

Subir a calçada, 6 da manhã ... parque ... Campo Grande .... ui .... que desgraça!!!! Gostei muito foi bom voltar ...

Sábado foi a bombar. Música five star's com o Ray ... já tinha mesmo saudades. A pergunta sobre "estiveste em Paredes de Coura" parece que vai ficar nos próximos meses .... é lindo!!!!

Até um dias destes!
Adoro-vos meninas

sexta-feira, setembro 01, 2006

Eis que chega o dia...

Hoje é dia 1 de Setembro. Para alguns é apenas mais um início de mês, para outros é um voltar ao trabalho, mas para nós é muito mais do que isso. Hoje vamos voltar a descer a calçada juntas, vamos voltar a entrar no sitio do costume, vamos voltar ao nosso aconchego.

Hoje é o dia que tanto aguardávamos! A reabertura do Incognito vem completar a razão da nossa existência. O que seria das Incógnitas sem o seu mantra?

Vamos começar com um jantarinho, depois uma ida ao BA e, de seguida, desce a calçada que se faz tarde. Sinto uma ansiedade dentro de mim, que parece que o tempo nunca mais passa. E vocês?