domingo, outubro 26, 2008

Rouxinol


Construí a minha casa junto ao bosque
Para poder ouvir o teu canto
E era adorável e era bom
E o amor estava apenas a começar

Ide em paz meu rouxinol
Foi há muito que te encontrei
Agora as tuas belas canções soçobram
A floresta fecha-se à tua volta

O sol afunda-se por detrás de um véu
É agora que costumavas chamar por mim
Por isso fica em paz meu rouxinol
Por baixo do teu ramo de azevinho

Ide em paz meu rouxinol
Não vivi senão para estar perto de ti
Ainda que continues a cantar algures
Já não conseguirei ouvir-te.

de Leonard Choen

deste poema a frase que dedico a todas é
Não vivi senão, para também estar perto de vós.

2 comentários:

Rita Pereira disse...

Lindo!!! Belo poema :)

eu já sou incógnita disse...

Foi uma bonita resposta ao apelo ... continuando a achar que fizeste falta no jantar, parece-me que o fim da calçada ainda te toca no caração ... e possivelmente te dá belas recordações! espero encontrar-te por cá mais vezes e com mais frequencia!