segunda-feira, junho 23, 2008

Með suð í eyrum við spilum endalaust



Saí hoje o novo álbum dos nossos meninos islandeses e a 11 de Novembro vamos ser presenteados com um concerto no Campo Pequeno.

Depois do fracasso do concerto no Pavilhão Atlântico, não pelo profissionalismo da banda, mas pela má gestão da promotora do evento, vamos poder desfrutar a 11 de Novembro deste ano, dos sons encantadores dos islandeses Sigur Rós, que nos levam a sonhar, no ambiente mais intimista do Campo Pequeno, considerado já uma das minhas salas preferidas de Lisboa.

Hoje saí o seu novo álbum Með suð í eyrum við spilum endalaust (que significa qualquer coisa como "tocamos para sempre com um zumbido nos ouvidos") e este é o alinhamento:

1. gobbledigook
2. inní mér syngur vitleysingur
3. góðan daginn
4. við spilum endalaust
5. festival
6. suð í eyrum
7. ára bátur
8. illgresi
9. fljótavík
10. straumnes
11. all alright

www.sigurros.com

(fonte: Blitz)

Serei

sábado, junho 21, 2008

A Place To Bury Strangers - I Know I'll See You

Gosto muito deles :)

Serei recomenda #7

The Ting Tings - Shut Up And Let Me Go

Sexta-feira e hora de descontrair! Ouvir a minha música. Sentar-me em frente ao meu "lindo" iMac de 24" que me vai abandonar! É a despedida de grandes momentos...

Shut up and let me go ... é o que me diz este malandro! Alguém o quer ...?

Eu já sou a negociar e a aceitar propostas (decentes) ...

quarta-feira, junho 18, 2008

Rendi-me ao Fado

Com os Deolinda e o seu fado castiço e inteligente.

Gosto, gosto, gosto...

Serei

terça-feira, junho 17, 2008

Daydream - más unas fotos...

Mais momentos vividos no Daydream, em Barcelona...


Liars


Bat For Lashes


Radiohead


Radiohead

Ela.

Momento de leitura ... ao som de ...

"(...) uma vez mais voltei a definir a falsa ordem do caos, a fingir que me entregava a uma vida profunda na qual não tocava a terrível água senão com a ponta do pé. Sim, existem rios, e ela nada neles como essa andorinha está a nadar no ar, girando em torno do campanário , deixando-se cair para chegar mais alto com o impulso. Eu descrevo, defino e desejo esses rios, ela nada neles. eu procuro-os, encontro-os, olho-os a partir da ponte, ela nada neles, e tal como a andorinha, não sabe disso. Ela não precisa de saber como eu, pode viver na desordem sem que nenhuma consciência de ordem a retenha. Essa desordem que é a sua ordem misteriosa, essa boémia do corpo e da alma que lhe abre as verdadeiras portas de par em par. A sua vida não é uma desordem senão para mim, enterrado em preconceitos que desprezo e respeito ao mesmo tempo. Eu, condenado a ser irremediavelmente absolvido (...). Ah, deixa-me entrar, deixa-me ver um dia como os teus olhos vêem ... (...)"

in O jogo do Mundo (Rayuela) - Julio Cortázar pp117 cap. 21


Eu já sou ...

segunda-feira, junho 16, 2008

Daydream no fim da calçada!

O fim da calçada não tem limites e mais uma vez a paixão pela música levou-nos além fronteiras - à capital da Catalunha. Um daydream já havia sido marcado, ainda com ressaca do SXSW!!! E o dia chegou finalmente. Pedimos autorização ao Sto António e trocamos as sardinhas por tapas e bocadillos.
Radiohead foi a grande motivação! adorámos!!! ... mas teria sido bem melhor em terras nacionais. Não pela banda nem pela actuação, quanto a isso nada a apontar! O público, a emoção e as palmas que só nós sabemos oferecer a quem nos faz arrepiar ... isso sim
senti falta.







Ya estoy ...!!!

sexta-feira, junho 13, 2008

Tapes 'n Tapes - Hang Them All

Single do novo álbum dos Tapes 'n Tapes.

Digam-me lá que não gostam?? Claro que sim :)

Serei (a repousar depois dos santos populares)

domingo, junho 08, 2008

Kit do festivaleiro!

O que não podemos deixar em casa nos festivais?



São horas passadas em boa companhia e a ver e ouvir boa música.
Eu não deixo em casa a máquina fotográfica ... claro!
Mas há mais coisas que gostamos de levar ... quais?

Eu já a desafiar ...

Já chegou o Verão :)

Chegou o calor e com ele vai chegar também os festivais de verão. Depois da ressaca do RiR e de tudo o que se falou, chega agora a altura de nos prepararmos para os verdadeiros festivais de verão. Começa com o SBSR e o Optimus Alive, subindo a Paredes de Coura para voltar a descer até ao Sudoeste, entre outros. Este ano promete! Antes disso, alguns elementos deste blog vão visitar nuestros hermanos para o Daydream Music Festival, em Barcelona.

A música anda sempre connosco e não conseguimos viver sem ela. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Deixo-vos Wolf Like Me, dos Tv On the Radio para nos relembrar o grande cartaz do SBSR do ano passado...

Enjoy