segunda-feira, março 17, 2008

O 3º dia de SXSW

A aventura continuou e parecia que queria ver sempre mais e mais ... volto a dizer ... uma vez na vida façam por favor ... vale mesmo, mesmo, mesmo viver esta experiência. É cansativo, chega a ser doloroso mas a satisfação, essa é mais que muita!
No terceiro dia acordei um pouco mais tarde, fui ao Waterloo comprar discos de bandas que tive o prazer de conhecer neste SXSW , almoçar no Whole Foods para de seguida aterrar em La zona rosa (onde já tinha assistido a Simian mobil disco na primeira noite). Foi tempo para conversar, relaxar e ainda dar entrevista à nossa mentora


para depois apreciar a grande actuação dos Black Keys. Sim, dois em palco e mais não é necessário, muita energia e uma grande lição de bateria ... de arrepiar!

Depois foi tempo de dar um passeio e perceber melhor a cidade, as pessoas e o ambiente. Já tinha dito por aqui que a cidade não é muito grande. É interessante ver as diferenças arquitectónicas entre alguns arranha-céus e os típicos edifícios que já vimos nos filmes de cowboys.

















Por volta das 8 horas o encontro dos patriotas estava marcado e subimos ao 18º andar do Hilton Garden para ver o que o David Fonseca reservava para este ano, segundo consecutivo neste festival. E mais uma vez senti-me orgulhosa. Embora um pouco tenso, o David teve uma entrada genial. Contou as hipotéticas tragédias que tinham acontecido ao resto da sua banda, enquanto construía os loops para as belas canções que já conhecemos. Saímos dali a correr. A partir das 8 horas é sempre a correr, há muita oferta, muitas vezes longe umas das outras ... enfim ... blá blá blá ... já perceberam como funciona!
Mas antes disso uma foto do nosso David!

Era hora de relembrar a energia dos Crystal Castle, que continuam iguais a si próprios. Lembram-se em Paredes de Coura ... pois foi ... deram as boas vindas aos festivaleiros da edição de 2006. No SXSW não deixaram o palco sem que antes o público (que era bastante) mostrasse como é que se responde a tanta energia ... sem mais palavras:
Do Emo's ao Stubb's era um pulinho e desta vez não podia perder MGMT ... não perdi e ainda bem. Foi um grande concerto e este spot era inspirador. Grandes músicos, grande presença ... talvez o melhor da noite!
Mas a noite não acabou aqui. Ainda consegui tempo de ver os meus esperados Tapes n' tapes, concerto em que me lembrei sempre da Serei(a), pois foi esta amiga do coração que mos apresentou. Sim senhor, confirmam-se como uma banda a manter nas minhas preferências. Ainda consegui cheirar os The vines que com pena minha apenas assisti ao final do showcase, é assim não se pode ter tudo e também não me posso queixar ... certo?
Os Blitzen Trapper ficavam no caminho do Stubb's, portanto fui dar uma espreitadela ... e bela descoberta e bela espreitadela ...

Cheguei ao Stubb's já quase a morrer e os meus pés não queriam respeitar a minha vontade. Sentei-me e assisti ao turbilhão de energia instalada naquele palco, os N.E.R.D. estavam ao rubro e o público também. Foi um mágico final de noite ... eu um farrapo mas como sempre ... feliz!!!!!!!


Eu já sou ... e não serei a mesma depois destes dias!

Sem comentários: