quinta-feira, março 13, 2008

1º dia de SXSW


As expectativas eram muitas, hoje, quando acordei. Embora já tenha chegado a terras de cowboys há um dia, este não conta pois estive a recuperar da dura viagem e do maldito jet lag. Mas antes das 12:00 estava já em Downtown em frente ao cenference center que funciona como o ponto de encontro e onde está o cérebro deste festival. Hoje às 16:30 percebi o que é o SXSW, quando as ruas se fecharam por polícias com chapéus de cowboy e quando essas ruas onde há minutos só passavam "cabs" e outros derivados começaram a vibrar de música e pessoas cheias de vontade de sugar cada momento. Todos agarrados ao directório de bolso que o staf do SXSW teve o cuidado de preparar para nós, não para nos orientarmos, ninguém se orienta quando acontecem ao mesmo tempo 60 concertos de bandas interessantes, mas para não nos perdermos, geograficamente falando. A cidade não é muito grande mas são muitos "spots" para conhecer.




Abriram o mote os Kalashnikov, uma das bandas portuguesas representadas no Texas. Atenção abriram o mote no Bourbon Rocks porque como disse outras 60 bandas abriram o mote nos vários bares e spots deste paraíso. Mas achei por bem apoiar a primeira presença nacional (patriotismos e outras coisas à mistura). Pois só posso de dizer que estes rapazes por cá fazem sucesso. Tocaram duas vezes em Lisboa mas já têm agenda em Nova Iorque ... pois é! Estes rapazes que cantam Tiananmen Tiananmen kill another yellow man vão dar que falar na cidade da maçã.

Imaginem como vai ser o Jel em Nova Iorque - Jorge Buch e Bin Laden one love, one family!!!!!
Em seguida rumamos ao spot mais concorrido da noite um pouco distante do Bourbon Rocks.
No Antones esperamos numa fila jeitosa o que fez com que apenas desse para cheirar These new puritans que pareceu muito bom, para em seguida vibrar ao som de Lightspeed Champion que foi ao rubro no single Midnight surprise




Seguíram-se os já conhecidos Sons and Daughters e os The Kills. Depois uma corridinha até ao Karma Lounge onde nos esperavam já a ferver os Cut Copy e acabámos em beleza com Simian Mobile Disco no spot La Zona Rosa ... uma noite em grande.



Quem gosta de música tem que vir ao SXSW uma vez na vida, é o que posso dizer hoje e a estas horas depois de tanta emoção. Sinto neste momento, com os devidos descontos ao exagero, que nasci para este momento e o melhor de tudo é que: amanhã vou renascer para um dia 3 vezes melhor que este!!!!!!!

Eu já sou ... assim ... amiga e a partilhar mesmo com soninho e os pés a latejar!!!!!!

1 comentário:

Ela permanece incógnita disse...

Que inveja!!!!!!! Queria tanto estar aí...

Só me apetece chorar...

Continua com os reports please!
Assim sempre vamos tendo a pequena ilusão de estarmos aí...