quarta-feira, setembro 12, 2007

Até já...

Ontem Lisboa esteve envolta numa grande trovoada, choveu como já não chovia há algum tempo e enquanto olhava pela janela, este pensamento passava-me pela cabeça: "Lisboa chora porque sabe que te vais embora".

Hoje sinto-me muito triste, uma parte de mim foi embora, partiu em busca da sua felicidade, numa outra cidade, num outro país, além mar. Sei que devia estar feliz por ela, como boa amiga que sou, mas hoje não. Hoje não consigo. Ver um amigo partir é altruísta e ao mesmo tempo egoísta. Altruísta, porque como bons amigos que somos, desejamos as maiores felicidades para esta nova etapa e ficamos felizes por saber que ele/ela também está feliz. Egoísta, porque "e agora?", quem me vai acompanhar naquelas noitadas, quem me vai ouvir quando preciso de desabafar, quem vai estar simplesmente do meu lado, "No matter what"? Quem me ouvir falar assim, vai pensar que apenas tinha uma amiga. Nada disso. Tenho outros amigos e amigas, pessoas que amo e que me amam também, umas mais recentes, outras mais antigas, mas cada um tem as suas qualidades e defeitos e ninguém substitui ninguém. Todos têm um cantinho especial no meu coração, pois cada um/uma teve ou têm um papel importante na minha vida e no meu crescimento quanto pessoa.

Hoje o meu coração chora, de alegria e de tristeza. Tento acalmá-lo, relembrando de todos os bons momentos que passei com ela. As risadas, as conversas, a cumplicidade... Sei que não te vou esquecer, Amo-te muito minha amiga! Boa viagem e até já

Serei(a)

PS: Desculpem o meu desabafo, mas hoje estava a precisar. Um abraço profundo às minhas amigas incognitas e a todos os meus amigos que passeiam por este blog

3 comentários:

Toinho Castro disse...

do lado de cá a alegria por receber uma amiga que vai chegando depois de uma bela história que, afinal, continua.

mas do lado de cá, também, mando-te um abraço encantado, um beijo de carinho, uma gota límpida de chuva, uma pedra do calçamento do bairro de santa teresa, um grão de areia da praia de ipanema, o pôr de sol dos vastos subúrbios, uma letra da palavra que se usa para dizer "laranjeiras", meu bairro... deixo-te enfim, nessa manhã (para nós aqui do outro lado do atlântico) de setembro, um caminho aberto até aqui.

eu já sou incógnita disse...

imagino como está a ser difícil ... mas a causa é uma boa causa ... estamos cá para te apoiar e também torcer por ela ...

Rita Pereira disse...

Toinho, sem palavras para te agradecer as belas palavras que me escreveste.

Eu já sou, parece que afinal não és a única lamechas neste blog :P

Muito obrigado por tudo :)