terça-feira, julho 24, 2007

Chichi - Festivais


O tema desta semana, é o drama no feminino.
Os Festivais são como dizia um amigo "a nova religião", tem adeptos por toda a parte do mundo. Graças a Deus, a religião Católica ainda não se apercebeu para poder recriminar.
Nesta era elevamos as mãos ao céu para agradecer aquela música que nos faz sonhar, a voz arrasadora do vocalista ou o rasgo do guitarrista. Há quem adore o rabinho bem feito do Kele Okereke...mas todos deliramos.

Continuamos a elevar as mãos, com os copos de cerveja para brindarmos a nós, aos festivais e às bandas, é uma alegria tão grande e inesquecível que só quem passa por isso percebe o que nos motiva. Mas há também, dose de sofrimento, quem acampa é o que se sabe, passa de Dr. a mendigo mal cheiroso muito rapidamente. No entanto, o mais aflitivo e o que me incomoda excepcionalmente é a ida à casa de banho. Já deixei de beber líquidos aterrorizada com a próxima chichizada, sim porque chamar casa de banho a uns contentores horríveis, mal cheirosos, cheios de micróbios que “graças a deus” não vejo, é ser crente míope.
Às vezes, os ditos locais são tão altos, que mesmo com 1,70m não consigo sair de lá sem estar toda respingada e enojada.
Bom, agora já consigo perceber mais ou menos o drama dos homens em acertar no local, tinha que haver alguma vantagem.
Mas mal colocamos a cabeça fora da porta, Ar Puro. Não em todos os Festivais é claro, mas a grande maioria é em sítios fantásticos, especialmente o de Paredes de Coura, que guardamos em nossos corações com muito carinho. Vivam os Festivais e Viva a Camaradagem da malta que está sempre bem disposta nestas ocasiões!!!

4 comentários:

eu já sou incógnita disse...

este sim é um grande momento neste blog ...
parabéns amo ser
sim senhora

Rita Pereira disse...

Epah, nem eu tinha escrito melhor e olha que tirei um curso intensivo de escrita criativa eheheh

Acho que é um bom tema, sim senhora. Falarmos das nossas experiências em festivais é pano pa mangas... Já fui a alguns e como compreendo a do Dr. que vira mendigo, num fechar de olhos. Mas isso é uma outra história e ainda tenho que fazer a digestão do belo repasto vegetariano, que foi o nosso jantar :)

Por falar nisso, Parabéns à Ela Permanece, pelo seu aniversário, ontem que ainda é hoje, pois ainda não me deitei e o meu fuso horário ainda não foi alterado.

Beijos para todas e Amo, continua a escrever porque minha amiga, como ouvi dizer hoje, o teu post vale por muitos que temos escrito.

Anónimo disse...

Isto de procurar blogs tem a sua piada.. Principalmente numa noite de insonias..

É engraçado ver a quantidade de concertos em comum..

Até um dia.. (no incognito ou num concerto qualquer)

eu já sou incógnita disse...

Olá anónimo ... bem vindo ao maravilhoso mundo do fim da calçada